Foi uma manhã repleta de emoção e depoimentos fortes na Secretaria de Estado das Mulheres, durante esta quarta-feira (15), durante a entrega do certificado de conclusão do curso de Informática para a turma de concluintes.
A dona de casa Edna de Lima, de 55 anos, moradora da Augusto Montenegro, afirmou que jamais poderia deixar de perder a oportunidade. “Foram dias desafiadores, para mim, por conta da logística para chegar na aula. Eu confesso que não queria vir porque achava que só iria encontrar jovens e que não seria um ambiente para mim, tanto que quem fez minha matrícula foi a minha filha”, contou a dona de casa.

Dona Edna ressaltou também que, o ambiente vivenciado com as colegas de curso e toda a equipe da secretaria, foram fundamentais para que ela continuasse nessa jornada de aprendizado. “As aulas foram maravilhosas, nossa turma era bem diversificada e isso também nos deu a oportunidade de aprender coisas novas, além da informática. Não posso deixar de agradecer também a toda equipe da secretaria que sempre foi muito acolhedora e nos atendeu com muito carinho e dedicação. Hoje estou muito orgulhosa dessa minha conquista, me sinto muito privilegiada”, disse emocionada a dona de casa segurando o seu certificado.
A titular da Semu, Paula Gomes, ressaltou a importância da parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) que, por meio do Instituto de Tecnologia (ITEC), vem realizando a capacitação e garantindo a inclusão digital.
“Estamos felizes com a parceria desenvolvida com o ITEC. Hoje, mais uma vez, estamos colhendo bons frutos e, certamente, vamos continuar nessa colheita. Poder oferecer esse certificado com a qualidade de ensino da Universidade Federal do Pará é valoroso para a secretaria e para as mulheres. Certamente isso abrirá muitas portas para cada uma delas”, afirmou a secretária Paula Gomes.
O projeto “Qualifica Mulher” busca promover a autonomia financeira, a partir da qualificação de meninas e mulheres paraenses. Desta vez, o projeto atendeu 100 mulheres da região metropolitana de Belém, com o curso de informática básica.
Fonte: Agência Pará