Advogada Giovanna Failache aborda Democracia, Fake News e Direitos Humanos na Coleção Cidadania

A Coleção Cidadania lançada no domingo, 14, na Assembleia Paraense, em Belém, tem a colaboração da advogada Giovanna Failache que trata de temas importantes na atualidade. São três livros: Democracia, Fake News e Direitos Humanos.

“De maneira acessível e lúdica – considerando a faixa etária que pretendemos alcançar, que é de 10 a 12 anos – o objetivo é desenvolver a cidadania por meio da educação; conscientizar e preparar os jovens para os desafios dos dias atuais, principalmente em relação à internet”, pontua a escritora.

Giovanna também ressalta a importância da coleção destinada a esse público pois “visa integrar esses jovens na sociedade, promovendo educação sobre temáticas muitas vezes distantes da realidade deles, mas que são tão importantes para o desenvolvimento do nosso país e da sociedade; informá-los sobre seus direitos e deveres como cidadãos e promover desde cedo a defesa dos direitos humanos e da democracia nas escolas”.

Sobre a Coleção

A Coleção Cidadania nasce da convicção da Samauma Editorial de que agora, mais do que nunca, precisamos educar crianças e adolescentes para que carreguem consigo princípios e valores democráticos, como a tolerância, a responsabilidade e a solidariedade.

Sendo assim, notando que não havia no mercado um projeto unitário, principalmente do ponto de vista amazônico, mas várias iniciativas isoladas com essa intenção, surge a Coleção Cidadania, que tem a proposta de apresentar assuntos essenciais para o letramento cidadão desses pequenos leitores. Nesse sentido, essas crianças e adolescentes serão introduzidos em temas urgentes, que lhes ajudarão a compreender e articular assuntos que vão dos direitos humanos às artes.

São volumes desta Coleção: “Diversidade”; “Noções de Direitos Fundamentais”; “Direitos Humanos”; “Direitos Humanos na Amazônia”; “Movimentos Sociais”; “Esporte”; “Filosofia”; “Fake News”; “Arte”; “Arte na Amazônia Brasileira”; “Proteção de Dados”; “Direito do Consumidor para Crianças”; “Direito à Cidade”; “Sementes contra o Racismo”; “Democracia” e “Segurança nas Escolas”.

 

Da Redação